Dicas

Aprendendo línguas estrangeiras (/^▽^)/

11:06,0 Comments

OLÁ SWEETIES!

Quem ai gosta de aprender línguas estrangeiras levante a mão! (/^▽^)/ 

Eu sempre gostei muito estudar outras línguas, o nihongo (japonês), inglês e espanhol sempre me chamaram muito atenção. Em algumas escolas aqui do Brasil os alunos estudam o inglês, no meu colégio eles oferecem aulas de inglês toda semana e cursos de espanhol para quem se interessasse. 

Muitas pessoas tem o interesse de aprender uma língua estrangeira por conta própria (meu caso), muitas ainda aprendem para os estudos, para trabalhar, para viajar e para morar em outro país. As vezes isto pode ser fácil, mas as vezes pode ser uma luta, então pensando nisto eu irei dar algumas dicas para aprender a língua estrangeira que você deseja.

 Sempre que vamos estudar precisamos tirar as distrações, isso acontece também quando iremos estudar uma língua estrangeira, precisamos de mais atenção para lembrar de todas as dicas e regras da língua. Portanto, se quer estudar a língua estrangeira com eficiência deve esquecer totalmente o celular, televisão, tablet... deixem eles bem longe. 
  
"Mas eu estudo vendo vídeos e matérias em blogs!"

Os blogs e vídeos ajudam muito nos estudos, mas o problema são as redes sociais, há várias maneiras de você não receber notificações de mensagens em chats e não lhe atrapalhar.


 É ótimo separar um bom tempo para estudar, afinal, você não ira aprender tanto estudando 15 minutos, diferente se você estudasse 1 hora ou 2 horas. 

"É muito tempo! Irei me cansar rapidamente"

É claro que se você não tirar 15 minutos para descanso você não vai conseguir estudar por um longo período. Determine quantas horas será bom para você estudar e determine que a cada 1 hora você tira 10 ou 15 minutos para descanso, neste tempo faça coisas que você gosta e que vai te relaxar como assistir TV no sofá, jogar, colorir algum livro, atualizar as redes sociais, aproveite também para tomar água (é muito importante estar sempre hidratado) e comer algo leve. 

 Organização é muito importante, as vezes é bem difícil ser organizado em meio a várias canetas, lápis, régua, folhas de estudo, celular com vídeos... mas tente ser organizado.
Uma coisa que eu faço sempre e que me ajuda bastante é separar tudo em categorias. 
Exemplo:
CANTO 1
CANTO 2
CANTO 3
CANTO 4
CANTO 5

no canto 1 ficará os lápis de escrever.
no canto 2 ficará as folhas de estudo.
no canto 3 ficará as réguas.
no canto 4 ficará as canetas.
no canto 5 ficará os cadernos com conteúdo.

no canto 1 terá terá mais 2 categorias
o lado dos lápis de escrita e o lado dos lápis de colorir.

Parece difícil mas não é, vai te ajudar bastante e deixará sua mesa muito mais organizada. 

 E a última mas não menos importante é: SE ESFORCE. Tenho certeza que se você se esforçar, ter dedicação e uma rotina de sempre estudar você ira conseguir aprender qualquer língua estrangeira. Todos nós podemos aprender qualquer língua, só precisamos de um pouquinho de ajuda e muito estudo.




    ~~~~~~~~~~~~~~~~~NOVIDADE~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Estou aprendendo o Nihongo  (^▽^) portanto estarei postando algumas algumas coisinhas para vocês aprenderem também. Não será algo beem profissional mas tentarei ao máximo fazer com que vocês entendam da melhor forma possível. (^▽^)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Beijinhos açúcarados...

Você também pode gostar

0 comentários: