Moda

Moda: Lolita

09:25,0 Comments

Olá Sweeties, tudo bom? Hoje irei falar um pouco sobre a moda lolita, eu gosto muito desta moda e até uso alguns acessórios famosos entre está moda mas não a sigo 100%. Espero que vocês gostem deste tipo de post e consiga entender tudo certinho. Vamos lá? *-*



Na moda lolita é muito comum encontrarmos meninas com roupas detalhadas parecendo bonecas de porcelana com seus acessórios fofos e suas maquiagens elaboradas. A moda foi iniciada nos anos 80, ou seja, não é tão recente. É comum acharmos lolitas no Japão, mas isto não quer dizer que não exista lolitas fora do Japão, pelo contrário, a moda lolita também está ficando famosa no Brasil. 


As roupas são geralmente rococós e inspiradas na era vitoriana, ricas em detalhes de rendas e fitas. Cada roupa da lolita é ligada ao sub-estilo. As Sweet Lolitas, por exemplo, gostam de usar roupas mais infantis sendo a estampa de doces e brinquedos as mais famosas, é claro que isto não é regra, afinal a moda lolita foi criada para fugir de padrões. Para o volume no vestido as lolitas optam pelas anáguas que são saias com várias camadas finas para dar volume a seus lindos vestidos, também se utiliza o bloomer, um shorts que fica por baixo das anáguas e do vestido, claro que é importante usar o bloomer pois se alguém atrevido erguer sua saia não ver algo indesejável. 




A wig (ou peruca) é muito importante na moda lolita, lembrando que isto não impede você de usar seu próprio cabelo, muitas optam pelas perucas pois elas são volumosas e se pode encontrar várias cores, é importante também cuidar da saúde do fio do nossa cabelo, e se as lolitas pintassem seus cabelos a cada photoshoot ou evento seus cabelos iriam ficar fracos e quebradiços, por isso elas optam pelas wigs. As Sweet Lolitas gostam de perucas com cores pastéis e na maioria das vezes divididas em duas cores, diferente da Casual Lolita que gosta de cores naturais e neutras como o chocolate. 



A maquiagem é muito importante na moda lolita, quase sempre a maquiagem é elaborada, acompanhada das famosas Circle Lens. A maquiagem se diferencia muito a cada sub-estilo, a gothic lolita gosta de cores escuras, mas é importante lembrar também que elas não usam delineador escorrido, as gothic lolitas podem sim gostarem de usar cores escuras mas nem porisso o lado fofo some, afinal, a moda lolita, independente do sub-estilo, está ligada a meninas se inspirarem em bonecas de porcelana no seu modo de se vestir e de se maquiar. 


Qual são as dificuldades de uma lolita? Primeiramente é bom lembrar que o termo lolita tem um significado muito errado do que ele de fato é sendo ele um significado de apelo sexual para as jovens. Há também uma dificuldade em encontrar acessórios para esta moda aqui no Brasil, tendo que a pessoa procurar acessórios fora do Brasil e acabar correndo o risco de ser taxada (e quando digo taxada não é um preço de 2,00 reais não, as vezes chega a dar o dobro do produto). Uma outra dificuldade que as lolitas sofrem é acabar deparando com a seguinte pergunta: "Que cosplay você está usando?" a moda lolita já diz tudo né, ela não é cosplay e sim um jeito de se vestir alternativo, cosplay significa que você está se vestindo de um certo personagem, que no caso não tem nada a ver com lolita. 

Lembrando gente que não é regra as Sweet lolitas usarem estampas de doces, ou gothics lolitas não poderem usar batom preto, a moda lolita foi criada para fugir de padrões! 


Eu espero muito que vocês tenham gostado do post, em breve terá mais sobre moda aqui no blog.


ATENÇÃO: Quero me desculpar pois o blog está completamente louco na hora de preparar a postagem! então me desculpe de verdade se a letra ficar muito pequena, vou tentar resolver isto!!! Obrigada.






Você também pode gostar

0 comentários: